• 04/04/2023
  • por Resenha Politika

Capital

Câmara de João Pessoa aprova votos de aplauso a Tibério Limeira, novo presidente do PSB municipal

Câmara de João Pessoa aprova votos de aplauso a Tibério Limeira, novo presidente do PSB municipal

Nesta terça-feira (4) a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou uma propositura de autoria do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), enviando Votos de Aplausos para o secretário de Estado de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, por ter assumido a presidência do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa.

A alteração na comissão municipal do Partido Socialista Brasileiro ocorreu nesta segunda-feira, dia 3 de abril. Qualificado e competente, Tibério Limeira é formado em Contabilidade, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), possuindo um significativo e vasto currículo profissional em prol do povo paraibano e pessoense.

“Nosso mandato parlamentar não poderia deixar de parabenizar este vitorioso e aguerrido líder, que tem proporcionado um trabalho sério e de resultados para o povo paraibano. Estes Votos de Aplausos representam um justo e merecido reconhecimento, em nome de todo o Poder Legislativo Pessoense”, disse Marmuthe.

Breve histórico

Com postura respeitosa e isonômica frente a todos ao seu redor, é reconhecido pela habilidade enquanto gestor, pela capacidade de diálogo e pela personalidade íntegra, agregadora e sensível. Acumula a experiência de ter sido Secretário Executivo do Orçamento Democrático de João Pessoa (2010-2012); Secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (2012-2016); e Secretário Executivo de Empreendedorismo (2015-2016).

Em 2016, lançou-se candidato e foi eleito vereador da cidade de João Pessoa, com 5.399 votos, sendo o 8° mais bem votado e o segundo mais jovem da legislatura. Após três anos de exercício parlamentar, a convite do governador João Azevêdo, licenciou-se da função de vereador para assumir o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano.

Enquanto Secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Tibério Limeira comandou programas importantes na área de segurança alimentar, entre eles o “Tá na mesa”, que disponibiliza 36 mil refeições diárias ao custo de R$ 1 real em 147 municípios, entre outras ações realizadas.

Em 2022 integrou a coordenação da campanha à reeleição do governador João Azevêdo, e em 2023 foi chamado para uma nova missão: comandar a Secretaria de Administração do Estado. Por fim, assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro em João Pessoa, no dia 03 de abril do corrente ano. 

 

Comentários