• 22/08/2023
  • por Resenha Politika

Câmara de Uiraúna cassa mandato do vereador Carneirinho por quebra de decoro parlamentar

Câmara de Uiraúna cassa mandato do vereador Carneirinho por quebra de decoro parlamentar

Por votos 8 a 1, a Câmara Municipal de Uiraúna cassou na noite desta segunda-feira, o mandato do vereador Antônio Itamar de Freitas Asselino (Carneirinho), por quebra de decoro parlamentar.

O processo 002/2023 que teve como denunciante Amilton Fernandes da Silva, percorreu esferas da Justiça passando pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e Supremo Tribunal Federal.

Conforme a denúncia, o vereador Carneirinho destratou e fez várias acusações a vereadora Remédios, na emissora Mais FM durante participação programa jornalístico.

O advogado de defesa Thiago Xavier de Andrade, requereu adiamento da sessão para sexta-feira (25), porém a presidência da Câmara negou pedido, alegando ter sido enviado notificações para email, Wattsapp do defensor, justificando que esse foi o quinto pedido de adiamento, sendo que os demais foram deferidos.

Ao final, o presidente Benevenuto Claudino determinou que fosse expedido decreto legislativo de cassação do mandato do vereador determinando comunicação ao TRE da decisão tomada pelo legislativo e convocando o suplente José Fernandes a tomar posse.

 

Comentários