• 10/04/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa hoje (10)

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa hoje (10)

Começa nesta segunda-feira (10) em toda a Paraíba a 25ª Campanha Nacional de Vacinação, até 31 de maio de 2023. No dia 15 de abril está previsto o Dia D de vacinação. A Secretaria de Saúde da Paraíba distribuiu 128 mil doses de vacina contra a Influenza/Butantan (gripe) para os 223 municípios, destinadas a grupos prioritários.

A vacinação contra influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelos vírus no público-alvo da campanha.

Para quem for se imunizar, é necessário levar o documento de identificação, caderneta de vacinação e apresentar um comprovante da classificação como grupo prioritário - como laudo médico, documento para os grupos profissionais atendidos, entre outros.

A vacina contra a Influenza pode ser aplicada com qualquer outro imunizante e também com outros medicamentos - exceto para crianças de 5 a 11 anos de idade, que precisam aguardar um período de 15 dias entre as vacinas e priorizar a dose contra Covid-19.

Comentários