• 11/02/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Chico Mendes anuncia CDI municipal e diz que prefeitos terão que pressionar bancada federal para resolver impasse no HUJB

Chico Mendes anuncia CDI municipal e diz que prefeitos terão que pressionar bancada federal para resolver impasse no HUJB

Em Brasília, onde cumpre agenda administrativa desde o início desta semana, o prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (Cidadania), conclamou os prefeitos sertanejos para que exista uma certa pressão junto a bancada federal para que os problemas dos atendimentos pediátricos possam ser resolvidos no HUJB – Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras.

“A bancada federal terá que entrar nesta luta e resolver essa questão na EBSERH -Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que gerencia os hospitais universitários de todo país. Contratar mais médicos pediátricos e os outros investimentos previstos terão que acontecer rapidamente para que o serviço não fique apenas na emergência e urgência. O HUJB, antigo hospital infantil é um patrimônio nosso – do Alto Sertão da Paraíba. Cada prefeito terá que fazer sua parte na sua cidade também”, cobrou.

Ainda na área de saúde, Chico Mendes, em entrevista prestada ao programa Rádio Atividades da Difusora AM, na manhã desta sexta-feira (11), anunciou que o Centro de Diagnostico de Imagem será instalado em São José de Piranhas. “Tomógrafo será adquirido, temos outros equipamentos e vamos adquirir os demais para que o CDI funcione plenamente em breve” garantiu.

Comentários