• 17/12/2022
  • por Resenha Politika

Turismo

Com sol e mar, Nordeste lidera em destinos mais procurados para festas de final de ano

Com sol e mar, Nordeste lidera em destinos mais procurados para festas de final de ano

No ranking dos dez lugares mais buscados para as festas de final de ano, a região Nordeste lidera, com oito menções para o Natal e seis para o Réveillon. Isso é o que revela pesquisa realizada pela empresa de viagens Decolar, que apontou crescimento de 220%, em relação ao mesmo período de 2021, nas buscas por passagens aéreas para este período do ano. 

Além de atrações para Natal e Réveillon, a região oferece praia, sol, belezas a perder de vista, uma gastronomia única e uma ótima estrutura de resorts e hotéis. 

Para abrigar e atender esse público, vem crescendo no Nordeste empreendimentos de multipropiedade. O segmento apresentou crescimento de 15,8%, com lançamento de seis novos empreendimentos em 2021 e 2022, segundo o relatório Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022. A Região Nordeste conta com 44 empreendimentos de multipropriedade.

Entre os lançamentos deste ano, está o Okan Pipa Multi Residence, empreendimento da Allimulti, que está sendo construído na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Trata-se de um condomínio projetado para dias de descanso que tem tudo para se tornar o refúgio de quem quer menos barulho e mais natureza: de frente à praia, o resort tem áreas integradas e uma estrutura completa, com piscina, spa, academia, e uma vista de tirar o fôlego.

Destino preferido – A Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo, também revela a preferência pelos destinos nordestinos. A maior parte das pessoas que buscaram agências e operadoras foram casais com filhos, correspondendo a 39,5% dos turistas, tendo como preferência o Nordeste. 

Já o último levantamento de amostragem com os associados da ABAV Nacional sinalizou que 56,3% das agências de turismo comercializam pacotes para destinos com sol e praia. 

Dados – O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens no fim do ano. A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina que atua em 20 países.

Os destinos preferidos para o Natal foram Recife (PE), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB). 

Já para o ano novo foram: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Florianópolis (SC).

Comentários