• 07/10/2022
  • por Resenha Politika

Começam as inscrições para a 7ª Cavalgada Tropeiros de Aroeira; veja como participar

Começam as inscrições para a 7ª Cavalgada Tropeiros de Aroeira; veja como participar

 

A tradicional Cavalgada Tropeiros de Aroeira, realizada em Bom Jesus-PB, chega à sua 7ª edição e promete ser a maior já realizada no município. O evento, que ocorrerá no dia 23 de outubro, reunirá cavaleiros de toda a região para celebrar a cultura e a fé do povo sertanejo, contando ainda com a presença de aboiadores e músicos consagrados da região, que animarão o percurso. 

Para participar, basta preencher o formulário online (disponível no link ao final do texto) ou comparecer à sede do CRAS de Bom Jesus, localizado na Rua Pedro Carlos de Morais, nº 06, Centro. Neste último caso, o interessado deverá observar o horário de funcionamento do órgão: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

ATENÇÃO: as inscrições tanto online quanto presenciais irão até o dia *20 de outubro, às 16h*. Todo o evento será gratuito.

*Cronograma*

Os participantes da Cavalgada deverão comparecer ao ponto de concentração, localizado no Campo do distrito São José (O "Moreirão") no dia 23 de outubro a partir das 6h. Na ocasião, os 100 (cem) primeiros inscritos receberão um kit contendo a camisa e o boné do evento, além da ficha para o almoço e o número de cadastro. O horário previsto para saída é 9h.

*Percurso*

Saída do "Moreirão" às 9h rumo à rodovia PB 420. Em seguida, as comitivas atravessarão a BR 230 no sentido do sítio Mastruz. Passando pela Mata Fresca, haverá uma parada para hidratação das pessoas e dos animais. 

Após a parada, a cavalgada segue pelo sítio Escurinho e passa pelo Xerém e pela Forquilha, chegando enfim à Bom Jesus. No município, a travessia irá das Casas Populares rumo ao Centro, passando pelas principais avenidas.

O encerramento da festa acontecerá na praça Prefeito Antônio Rolim, em frente à prefeitura, local em que os participantes serão agraciados pela prefeita Denise Bayma e pelo povo de Bom Jesus com a Comenda dos Tropeiros de Aroeira. No total, o percurso gira em torno de 10km. 

*LINK PARA INSCRIÇÃO:* https://forms.gle/cXDVTRxzqbTadGUw6

Comentários