• 20/06/2023
  • por Resenha Politika

Comissão vai à Brasília lutar contra descontos no pagamento do Bolsa Família para pescadores

Comissão vai à Brasília lutar contra descontos no pagamento do Bolsa Família para pescadores

A Frente Parlamentar em Defesa da Pesca e da Aquicultura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) discutiu, nesta segunda-feira (19), durante audiência pública solicitada pelo deputado Jutay Meneses (Republicanos), os descontos no pagamento do Bolsa Família aos pescadores e pescadoras da Paraíba. Com a presença de autoridades do INSS e de presidentes e representantes de Colônias de Pescadores, ficou definido que será formada uma Comissão para levar o problema à bancada federal paraibana e ao Governo Federal, junto aos Ministérios da Pesca do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
 
“Seremos uma voz sempre intransigente em defasa dos pescadores e pescadoras. Vamos à Brasília fazer essa defesa e tenho certeza que solucionaremos esse problema nos descontos. É importante que o INSS, junto aos presidentes das Colônias, criem um discurso único para atender a demanda sempre crescente de questões voltadas aos pescadores e pescadoras da nossa Paraíba”, destacou Jutay.
 
De acordo com Jutay, pescadores e pescadoras estão relatando descontos no pagamento do Bolsa Família por mais de três meses. “São diversos os transtornos causados às famílias que enfrentam esta redução nos valores a receber. Em virtude de diversas outras dificuldades já enfrentadas por estes trabalhadores, precisamos discutir com a máxima urgência este problema e cobrar dos setores competentes uma solução definitiva”, disse.

Comentários