• 15/05/2023
  • por Resenha Politika

Concurso para servidor do MPPB acontece no próximo domingo; confira locais e horários

Concurso para servidor do MPPB acontece no próximo domingo; confira locais e horários

A Comissão do V Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos do Quadro do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) estão realizando os preparativos finais para a aplicação das provas que vai ocorrer no próximo domingo (21/05), nos municípios de João Pessoa e Cabedelo. Mais de 34 mil pessoas se inscreveram para concorrer às 21 vagas que estão sendo ofertadas. O certame também prevê a formação de cadastro reserva.

Conforme o presidente da comissão do concurso, promotor de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, na semana passada foi realizada uma reunião da comissão com a FCC para definição dos últimos ajustes e uma nova reunião deverá ocorrer esta semana. Ainda nos próximos dias, todos os locais de prova serão inspecionados pelos integrantes da FCC. 

O promotor informou ainda que o cartão informativo com a data, os horários e os locais de realização das provas já foi enviado para o e-mail dos candidatos e que pode ainda ser consultado no link (https://bit.ly/2KwLm38). “Todos os detalhes estão sendo ajustados para que as provas ocorram normalmente no próximo domingo, com tranquilidade e segurança”, complementou.

 

Provas

Os candidatos aos cargos de técnico ministerial sem especialidade deverão comparecer aos locais indicados no cartão informativo pelo turno da manhã. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. Já os candidatos aos cargos de analista ministerial de todas as áreas e especialidades farão suas provas no turno da tarde, a partir das 13h30. Os portões serão fechados às 14h.

As provas terão duração de três horas para a resolução das questões e a transcrição das respostas, incluindo o preenchimento da Folha de Anotação. Os candidatos deverão permanecer, no mínimo, por duas horas nas salas, conforme alínea “f” do item 8.19, do Capítulo 8, do Edital nº 01/2023.

Cargos e concorrência

O concurso realizado pelo MPPB oferece 21 vagas de níveis médio e superior: 20 vagas para técnico ministerial sem especialidade e uma para o cargo de desenvolvedor. O salário para analista (nível superior) é de R$ 8.165,44 e para técnico (nível médio) é de R$ 7.037,10, incluindo auxílios.

O certame também servirá para a formação de cadastro de reserva para três cargos de analista ministerial (nível superior): analista de sistemas/administrador de banco de dados, assistente social e psicólogo.

O cargo mais concorrido é o de técnico ministerial sem especialidade, que teve 30.703 inscrições efetivadas, ou seja, 1.535 inscritos para cada uma das 20 vagas disponibilizadas. Já para a vaga de analista ministerial/desenvolvedor (nível superior), foram efetivadas 473 inscrições.  Em relação aos cargos com formação do cadastro de reserva, houve 1.449 inscritos para o cargo de analista ministerial/psicologia, 1.245 para analista ministerial/assistência social e 304 para analista ministerial/administrador de banco de dados.

Comentários