• 01/03/2024
  • por Resenha Politika

Crimes

Condenado a cerca de 150 anos de prisão, casal da Braiscompany deve ser extraditado

Condenado a cerca de 150 anos de prisão, casal da Braiscompany deve ser extraditado

Preso na Argentina na noite desta quinta-feira (29), o casal Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Campos Farias, proprietários da Braiscompany, está à disposição no aguardo do processo de extradição para o Brasil.  O casal foi condenado pela Justiça Federal a cerca de 150 anos de prisão pela prática de crimes contra o sistema financeiro nacional e contra a economia popular. 

As penas fixadas pelo juiz federal Vinícius Costa Vidor para Antonio Inacio da Silva Neto e Fabricia Farias Campos (sua esposa) foram de 88 anos e sete meses e 61 anos e 11 meses, respectivamente. Ambos devem cumprir a punição incialmente em regime fechado. Outros oito integrantes do esquema também foram condenados.

O negócio, baseado em Campina Grande (PB), captava ilegalmente dinheiro de clientes e prometia depositar juros de até 10% ao mês, algo incompatível com o mercado de renda variável. A empresa parou de pagar investidores no final de 2022, deixando cerca de 20 mil pessoas no prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão.

Resenha Politika

 

 

Comentários