• 12/12/2023
  • por Resenha Politika

Conselho da Sudene consolida planejamento para concessão de crédito no Nordeste em 2024

Conselho da Sudene consolida planejamento para concessão de crédito no Nordeste em 2024

Já de olho em 2024, o Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste promove a sua 32ª reunião nesta quarta-feira (13) no Recife. O encontro contará com a presença do Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. São esperados representantes dos governos dos 11 estados da área da Sudene, além da participação de entidades representativas do setor produtivo e do trabalho.

Os participantes vão deliberar sobre as diretrizes e prioridades de aplicação dos recursos dos FNE e FDNE. Principais ferramentas de concessão de crédito da carteira de instrumentos da Sudene, os fundos regionais oferecem condições facilitadas de financiamento para empreendedores dos mais variados portes.

O colegiado também vai discutir propostas de atualização para o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). Uma das novidades é a inclusão de um programa específico para fortalecimento da cultura e economia criativa.

A 32ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene acontece conjuntamente com a assembleia geral do Consórcio Nordeste, presidido pelo governador da Paraíba, João Azevedo. Na ocasião, será eleita a composição da diretoria para o próximo período.

Serviço
O quê? 32ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene
Quando? 13 de dezembro, a partir das 9h
Onde? Instituto Ricardo Brennand (Rua Mário Campelo, 700 - Várzea, Recife – PE)

Pedimos, por favor, a confirmação de presença dos jornalistas que irão cobrir o evento no link: https://forms.gle/dKe11n6Sa9RFABDo8.

Comentários