• 16/06/2023
  • por Resenha Politika

Contrato com agência francesa: Zé Aldemir destaca projeto do açude grande de Cajazeiras

Contrato com agência francesa: Zé Aldemir destaca projeto do açude grande de Cajazeiras

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), recebeu com alegria a notícia do contrato entre o governo do Estado e a Agência Francesa de Desenvolvimento, que vai permitir as obras de esgotamento sanitário do Açude Grande.

 

"Despoluir as águas do nosso histórico açude é um passo fundamental para concretizarmos o sonho de Cajazeiras, que é a construção do Parque Linear, com a criação de um grande espaço turístico da cidade", comentou o prefeito cajazeirense, enaltecendo a luta da sociedade organizada, representada pelo Fórum Açude Grande e pelo Conselho Social, o Consocivil.

 

Zé Aldemir lembrou decisões importantes de sua gestão nessa direção. Entre elas, a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico, que abrange todas as políticas públicas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, destacou a parceria com a SUDEMA, que deu início à delimitação da Área de Preservação. Essa ação, segundo ela, foi também fundamental para se evitar novas invasões, com construções irregulares no entorno do açude.

"São etapas importantes que aconteceram na gestão do prefeito Zé Aldemir, e mais a força dos movimentos sociais, a exemplo do Fórum e Conselho da Sociedade Civil, para consolidação dessa conquista anunciada pelo governo do Estado, por meio da Cagepa", comentou Branquinha Abreu.

Comentários