• 28/03/2023
  • por Resenha Politika

Caos

Deputado critica abandono do Hospital do Valentina: “A saúde de João Pessoa está caindo aos pedaços”

Deputado critica abandono do Hospital do Valentina: “A saúde de João Pessoa está caindo aos pedaços”

O descaso, a falta de atendimento e o abandono do Hospital Infantil do Valentina foram alvo das críticas do deputado federal Ruy Carneiro. A unidade administrada pela Prefeitura de João Pessoa vem sofrendo com constantes cenários de superlotação e dezenas de pais afirmam que o tempo de espera para uma simples consulta de emergência tem ultrapassado 12 horas.
 
Segundo Ruy, esse caos tem colocado em risco a vida das crianças e é fruto do apagão administrativo que há muito tempo está instalado na Secretara de Saúde do Município e na atual gestão da capital.

“A saúde de João Pessoa como um todo está caindo aos pedaços. Grande parte das unidades da cidade sofrem com falta de medicamentos e de profissionais, estruturas precárias e dezenas delas foram interditadas pelos conselhos de medicina e enfermagem. No Hospital do Valentina, recentemente aconteceu até uma morte que está sendo investigada pelo CRM-PB sob suspeita de negligência médica. Não é possível que nenhuma melhoria consiga ser efetivamente implantada depois de mais de dois anos da atual gestão. É um desastre generalizado”, lamentou.

Comentários