• 13/06/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Deputado Wilson Santiago vai ao FNDE e reivindica recursos para municípios da Paraíba

Deputado Wilson Santiago vai ao FNDE e reivindica recursos para municípios da Paraíba

 

Nesta terça-feira (13), o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou de uma audiência com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, Fernanda Pacobahyba. A finalidade foi cobrar a liberação de recursos para obras de escolas, creches e quadras esportivas que estão em curso nos municípios. 

Para o deputado Wilson Santiago, a audiência é uma forma de reivindicar as demandas dos municípios que estão em atraso com o pagamento e acompanhar a situação de perto, além de garantir que sejam efetuados os recursos para a educação. 

“Temos um compromisso com a educação, e interesse na construção de escolas, creches e quadras esportivas, para que o jovem tenha acesso a um ensino de qualidade. Portanto, é importantíssimo acompanhar e cobrar a liberação do repasse desses recursos e garantir que as obras sejam executadas”, afirma o deputado Santiago.            
                   
De acordo com a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba os recursos empenhados para pagamento estão sendo executados de acordo com o programa. “Caso as condições da obra estejam de acordo com as regras serão pagos. A regra é não deixar nenhum pagamento atrasado. Caso haja algum empecilho, vamos analisar as condições”, explicou.

Comentários