• 07/02/2023
  • por Resenha Politika

ALPB

Deputados apresentam pedidos de instalação de cinco Frentes Parlamentares

Deputados apresentam pedidos de instalação de cinco Frentes Parlamentares

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresentaram requerimentos com o pedido de instalação de Frentes Parlamentares, na sessão ordinária desta terça-feira (7). O objetivo é promover visitas técnicas, reuniões e encontros com a população para debater ações nos âmbitos do meio ambiente, saúde, desenvolvimentos do semiárido, entre outros assuntos.

As matérias foram analisadas e aprovadas por unanimidade para criar a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Mamanguape, de autoria da deputada Danielle do Vale; Frente Parlamentar do Desenvolvimento Sustentável dos Recursos Hídricos do Projeto da Integração do Rio São Francisco, do deputado Sargento Neto; Frente Parlamentar do Desenvolvimento Qualificado da Saúde, assim como, a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar ambas de autoria do deputado Dr. Taciano Diniz.

“Eu fico muito feliz e parabenizo a iniciativa deles apresentarem essas Frentes. Vamos instalar cada uma delas e em seguida eleger os companheiros que vão compor. A partir daí começaremos a trabalhar”, ressaltou o presidente da Casa, Adriano Galdino.

O deputado Taciano Diniz é autor de duas propostas de Frentes Parlamentares. Segundo o parlamentar, é necessário que os Poderes executivos estadual, municipais e federal enfrentem com responsabilidade a problemática da falta de água em época de crise hídrica, e também adotem adotem providências para melhorar os atendimentos da Saúde.

“Apresentamos a criação de duas Frentes e o que queremos é debater com a população paraibana a importância da distribuição da água com a extrema necessidade do ramal de transposição do Piancó do Rio São Francisco, para podermos garantir estabilidade hídrica ao manancial Coremas- Rio Dágua e distribuir água para todo o Sertão. Também vamos discutir a qualificação da Saúde. Precisamos descentralizar os servidos de saúde da Capital e garantir que chegue ao hospitais de todo o interior do estado, aparelhos de tumolgrafia, de mamografia, centro de hemodiálise e UTIs. Vamos lutar por melhorias desses serviços”, disse Taciano Diniz.

A Assembleia Legislativa deve eleger nos próximos dias os deputados que vão compor cada Frente Parlamentar.

Comentários