• 04/09/2023
  • por Resenha Politika

Desafio vencido: Zé Aldemir diz que fim do lixão em Cajazeiras é fruto de gestão competente

Desafio vencido: Zé Aldemir diz que fim do lixão em Cajazeiras é fruto de gestão competente

Vencemos um problema ambiental e de saúde pública, que vinha se arrastando há mais de 20 anos. Assim, comentou o prefeito Zé Aldemir, ao se referir sobre o encerramento do lixão de Cajazeiras.

"Esse é mais um exemplo de gestão ambiental competente, que estamos realizando em Cajazeiras", destacou o chefe do executivo local, afirmando que o município contratou, por processo licitatório, um aterro sanitário para dar o destino correto aos resíduos sólidos.

A partir desta segunda-feira, 04, todos os resíduos coletados em Cajazeiras, pela empresa Limpcar, serão levados para o aterro contratado, evitando, assim, que sejam depositados no lixão a céu aberto, uma área rural já bastante degradada.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, comemorou a conquista, enaltecendo a determinação do prefeito Zé Aldemir. "Nenhuma outra gestão foi capaz de resolver essa situação. E tudo isso está sendo possível porque temos um gestor sensível e comprometido com políticas públicas voltadas para a melhoria do nosso meio ambiente", afirmou.

Para Branquinha Abreu, o encerramento do lixão é uma grande vitória, mas agora começa outra luta, que é a recuperação da área degradada, e que o município vai buscar parcerias para fazer os investimentos necessários.

Comentários