• 05/05/2023
  • por Resenha Politika

Desembargador João Benedito recebe deputada estadual Dra. Paula Francinete

Desembargador João Benedito recebe deputada estadual Dra. Paula Francinete

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Benedito da Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira a visita da deputada estadual Paula Francinete Lacerda Cavalcante de Almeida ( Dra Paula) que assumirá a presidência da Secretaria da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba no dia 22 de maio. 

“A deputada fez uma visita de cortesia e teve a gentileza de nos convidar para sua posse nessa nova secretaria que será instalada na Assembleia Legislativa e que, certamente, terá um papel muito importante em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica. Este é um tema que não podemos deixar de discutir e buscar soluções porque afeta toda a sociedade cotidianamente”, afirmou o presidente do TJPB, João Benedito.

Paula Francinete pediu o apoio do presidente do Tribunal de Justiça no combate à desigualdade de gênero e à violência doméstica. “Queremos o apoio de toda os segmentos da sociedade civil organizada para que esses crimes hediondos que acontecem, principalmente, o feminicídio seja o grande motivo, para que juntos possamos combater a violência contra a mulher”, conclamou.

A deputada declarou que será feito um movimento importante para que as mulheres possam denunciar. “O silêncio não pode continuar. Nós queremos encorajar toda mulher para que não tenha medo de ser agredida pelo companheiro ou qualquer homem que a queira manter como uma presa da sua vontade, do seu prazer. Essa é a busca maior, que as mulheres se tornem independentes, emponderadas, porque assim elas não temem. É essa conscientização que queremos levar para todas as mulheres”, defendeu a parlamentar. 

Participaram da reunião, os juízes auxiliares da presidência, Giovanni Porto e Michelini Jatobá, além de assessores da deputada. 

Por Walquiria Maria

Comentários