• 09/06/2022
  • por Resenha Politika

Destino dos resíduos sólidos: prefeito Zé Aldemir diz que gestão avança para encerrar lixão a céu aberto

Destino dos resíduos sólidos: prefeito Zé Aldemir diz que gestão avança para encerrar lixão a céu aberto

Em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 09, na sede da OAB de Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir externou seu otimismo em relação ao destino adequado dos resíduos sólidos do município.

Durante o evento de apresentação do projeto de instalação e funcionamento da empresa CR Sólidos em Cajazeiras, que transforma o lixo em energia e outros bens, Zé Aldemir destacou os esforços e o compromisso de sua gestão em encontrar alternativas viáveis para encerramento do lixão a céu aberto.

"Estamos trabalhando essa ideia desde o início da nossa primeira gestão, quando recebemos empresários italianos com experiências no assunto", comentou o gestor cajazeirense, manifestando entusiasmo com as perspectivas que se abrem, agora, com a empresa RC Sólidos.

O prefeito anunciou a constituição de uma comissão integrada pelos secretários Ernany Quirino (Procuradoria Jurídica), Thiago Andrade (Planejamento), Branquinha Abreu (Meio Ambiente), Anastácia Bento (Controladoria Interna), e Rafael Caldeira (Administração), para discutir os trâmites legais de uma parceria com a citada empresa.

Comentários