• 12/03/2024
  • por Resenha Politika

Detran lança novo edital de patrocínio para clubes de futebol da Paraíba

Detran lança novo edital de patrocínio para clubes de futebol da Paraíba

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) lança, pelo segundo ano consecutivo, edital de chamamento público destinado a patrocínio aos clubes de futebol da Paraíba. Repetindo a experiência de 2023, o documento publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12) contempla, além dos clubes masculinos, equipes de futebol feminino.
 
De acordo com o Edital 001/2024, podem participar clubes paraibanos de futebol masculino que estão competindo no Campeonato Paraibano da primeira divisão, Copa do Nordeste em sua fase de grupos, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das séries C e D, além de clubes paraibanos de futebol feminino dentro do Campeonato Brasileiro das séries A2 e A3, no ano de 2024.
 
Entre os requisitos da proposta, os clubes devem expor as campanhas educativas do Detran no uniforme de jogo da agremiação, camisa de treino, camisa da comissão técnica, boné, backdrop de entrevistas, placa de campo do Centro de Treinamento, site, redes sociais e canais de TV. O edital também prevê que filhos dos servidores do Detran tenham acesso gratuito às escolinhas esportivas do clube.
 
Os clubes interessados têm até o dia 18 de março para se inscreverem, entregando a documentação exigida, presencialmente ou remetida por correspondência, na sala da Comissão Permanente de Licitação na sede do Detran, localizada na Rua Emília Batista Celani, S/N, Mangabeira VII, João Pessoa-PB. As propostas serão analisadas e julgadas pela Comissão de Avaliação de Patrocínio, em caráter eliminatório e classificatório e, de acordo com as regras estabelecidas no edital.
 
Para o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, essa é uma importante ação do órgão junto aos clubes de futebol que serão patrocinados. “Além de fomentar o futebol paraibano, tanto masculino, como feminino, pela segunda vez agraciado com patrocínio público do órgão, o principal é que vai fazer a divulgação das campanhas educativas de trânsito, sabendo do espectro que o futebol paraibano atinge em todos os rincões da Paraíba, com o intuito de conscientizar os nossos motociclistas e nossos condutores de veículos em geral, para a importância da segurança no trânsito”, destacou Isaías Gualberto.
 
Confira aqui o edital na íntegra

Comentários