• 09/03/2023
  • por Resenha Politika

Em Brasília, João Azevêdo solicita investimentos para ampliação de projetos de energias renováveis na Paraíba

Em Brasília, João Azevêdo solicita investimentos para ampliação de projetos de energias renováveis na Paraíba

O governador João Azevêdo manteve, nesta quinta-feira (9), em Brasília, audiência com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, ocasião em que discutiu a ampliação de linhas de transmissão no estado, com o objetivo de atrair novos empreendimentos ligados às energias renováveis. Também ficou previamente agendada uma reunião entre governadores e representantes do Ministério para buscar novos investimentos no setor para a região Nordeste. 
 
“Tivemos uma audiência extremamente produtiva em que discutimos a pauta mais importante para a Paraíba em relação ao segmento de energias renováveis, porque a ampliação das linhas de transmissão permitirá que tenhamos mais pontos de conexão e possamos aumentar o número de projetos para o segmento”, explicou o chefe do Executivo estadual. 
 
Ele também informou que ficou definida uma reunião para o dia 28 de abril na Paraíba com foco na apresentação do potencial do Nordeste em energias renováveis. “Será um encontro que terá a presença de governadores, do Ministério das Minas e Energias, investidores, bancos de investimentos para que a gente possa fazer uma apresentação desse setor, com um cronograma de investimentos para os próximos anos no Nordeste”, acrescentou. 
 
A senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador) acompanharam a audiência.

Comentários