• 14/04/2023
  • por Resenha Politika

Em coletiva de imprensa, prefeito de Cajazeiras e órgãos de segurança apresentam medidas e dispositivos de segurança em escolas

Em coletiva de imprensa, prefeito de Cajazeiras e órgãos de segurança apresentam medidas e dispositivos de segurança em escolas

A violência ocorrida em escolas brasileiras motivou reuniões envolvendo representantes do poder público municipal de Cajazeiras com representantes das polícias Civil e Militar e órgãos de segurança do estado com atuação na região sertaneja da Paraíba.

Após reunião na tarde da quinta-feira (13), ocorrida no gabinete do prefeito Zé Aldemir, na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal ocorreu uma coletiva de imprensa onde uma série de estratégias e protocolos de segurança foram apresentadas a sociedade, alunos e pais de alunos.

O prefeito Zé Aldemir assegurou juntamente com a secretária de Educação, Corrinha Delfino, todo apoio as instituições e aos docentes, mostrando que o trabalho preventivo, fiscalização rígida e acompanhamento de profissionais da área de saúde e da segurança, tudo leva para resultados positivos.

“Não é momento para pânico, mas temos que fazer a nossa parte. Infelizmente queríamos uma reunião mais ampla com a presença do Ministério Público e da Justiça, porém ninguém apareceu, fato que lamento”, disse o gestor.

Corrinha Delfino frisou que a partir da próxima semana, os protocolos de exigência de saída e entrada nas 29 escolas e creches serão intensificados e reuniões aconteceram com pais e alunos em toda rede municipal.

Major Eugênio, subcomandante do 6º BPM, lembrou que existem muitos trotes e fake News, entretanto disse que todos terão que ligar a luz de alerta e fazer sua parte. Ele assegurou reforço e um maior efetivo policial fazendo rondas nas proximidades das escolas e pediu para as escolas privadas e públicas, e também a creches terem mais controle com monitoramento das áreas externas e internas, banheiros e outros locais.

Dr. Neto que representou a Polícia Civil, relatou que toda estrutura sempre esteve à disposição de qualquer pessoa que se sinta ameaçada. “Importantes essas medidas e o acompanhamento de perto das autoridades policiais. O governo estadual, através do governador tem se mostrado preocupado e ações já acontecem”, pontuou.

Resenha Politika

Comentários