• 15/12/2023
  • por Resenha Politika

Em parceria com o estado, Prefeitura de Sousa inicia obra de asfaltamento da Alça Oeste

Em parceria com o estado, Prefeitura de Sousa inicia obra de asfaltamento da Alça Oeste

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou os trabalhos de asfaltamento da Alça Oeste, na região do bairro da Estação.

Com extensão entono de 8,1 km, a obra de pavimentação asfáltica vai interligar a rodovia perimetral, em fase de construção, a BR-230, 
interligando os bairros lagoa dos patos, Estação, Frei Damião, São José, 
José Lins do Rego e Nossa Senhora de Fátima. A obra também contempla a 
construção de ciclovias.

Os recursos para realização da obra, foram repassados à Prefeitura de Sousa pelo Governo do Estado da Paraíba através do convênio nº 0282022 do Fundo de Desenvolvimento do Governo do Estado da Paraíba. 

O prefeito Fábio Tyrone destaca que o asfaltamento da Alça Oeste não apenas melhora a infraestrutura viária, mas também gera impactos positivos em diversos aspectos da vida cotidiana dos moradores.

“A pavimentação asfáltica facilitará o deslocamento de veículos, proporcionando uma circulação mais rápida e eficiente no trajeto entre os bairros beneficiados. A interligação entre a rodovia perimetral e a BR-230 cria uma rota estratégica, tornando mais acessíveis não apenas os bairros diretamente envolvidos, mas também áreas adjacentes, promovendo uma maior integração.

A melhoria na infraestrutura visa também atrair 
investimentos comerciais e residenciais, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da cidade”, pontuou o prefeito de Sousa.

Comentários