• 23/11/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Em reunião da bancada federal, Famup defende 30% das emendas para municípios de pequeno porte

Em reunião da bancada federal, Famup defende 30% das emendas para municípios de pequeno porte

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu, durante reunião da banacada federal paraibana, em Brasília, na noite desta quarta-feira (22), a destinação de 30% das emendas para os municípios de pequeno porte. A defesa foi feita pelo prefeito de São José de Caiana e presidente da Associação de Municípios do Vale do Piancó (Amvap), Manoel Moleque, que representou o presidente George Coelho.

De acordo com o prefeito Manoel Moleque, a iniciativa é essencial para garantir a prestação de serviços em áreas essenciais em municípios de pequeno porte, onde o Fundo de Participação de Municípios (FPM) não garante, em muitos casos, a manutenção de ações que beneficiam a população. 

“As emendas direcionadas para os municípios menores seriam essenciais para resolver questões de custeio de áreas como saúde e educação. Por isso, estamos aqui representando a Famup e fazendo essa defesa aos senadores e deputados”, disse o prefeito.

A destinação de emendas parlamentares pela bancada federal paraibana, de forma direcionada a municípios de pequeno porte, é uma defesa feita pela Famup desde o início da gestão do presidente George Coelho e que tem o apoio de prefeitos e prefeitas de toda a Paraíba.

Comentários