• 16/03/2023
  • por Resenha Politika

Moído

Em São João do Rio do Peixe, ex-vereador questiona operação policial em chácara; comando da PM se pronuncia

Em São João do Rio do Peixe, ex-vereador questiona operação policial em chácara; comando da PM se pronuncia

Em participação no programa Jornal da Manhã da Oeste AM nesta quinta-feira (16), o ex-vereador Teodomiro Dutra, de São João do Rio do Peixe, se mostrou indignado com operação policial em uma chácara de sua propriedade na noite da última terça-feira (14).

Estiveram presentes além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, a Polícia Ambiental de Patos, Polícia Penal e o policiamento de trânsito. Ao todo, em torno de 10 veículos e 40 policiais participaram da operação.

O ex-vereador lamentou a repercussão negativa do caso e disse que houve exagero na abordagem. “Fiquei surpreso. Todos me conhecem e sabem da nossa história de vida. Nunca, nem eu e ninguém da minha família se envolveu com coisa errada. São João do Rio do Peixe sabe muito bem”, frisou.

De acordo com o major Hugo, na abordagem foi detectado excesso de volume do som. A guarnição da Ambiental constatou de pronto a prática de Poluição Sonora através do uso do decibelímetro. O proprietário do paredão de som irá responder pelo crime ambiental, além da aplicação de multa no valor de R$ 10 mil. O suspeito e o som foram também conduzidos à delegacia.

A Força Tática do 6º BPM constatou um indivíduo portando uma substância análoga à cocaína. O dono da chácara também recebeu uma multa de mil reais, além de ter o local embargado. Segundo o PM, está proibida a realização de novos eventos festivos na referida chácara até a completa regularização do espaço junto a todos os órgãos reguladores, finalizou o major.

O comandante da Companhia da Polícia Militar de São João do Rio do Peixe, o Capitão Joserley Oliveira, se pronunciou e revelou que a operação aconteceu após ampla repercussão em grupo de WhatsApp da referida festa.

“Entendemos que era necessária a operação pelo conteúdo que obtivemos e achamos viáveis as abordagens. Fizemos o nosso papel”, disse.

Resenha Politika

Comentários