• 08/01/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Em Sousa, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou mais de 72 mil atendimentos em 2021

Em Sousa, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou mais de 72 mil atendimentos em 2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Mauro Abrantes Sobrinho (Dr. Marizinho), no município de Sousa, no sertão da Paraíba, durante os meses de janeiro a dezembro de 2021, realizou 72.782 atendimentos. A unidade foi inaugurada em 10 de julho de 2017, na gestão do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania). 

Para a secretária de Saúde, Amanda Silveira, a UPA de Sousa desempenhou um trabalho relevante no tratamento de pacientes que contraíram a Covid-19. “No momento de pico da doença, a Unidade foi equipada com 8 leitos completos de UTI e respiradores portáteis. A UPA foi a porta de entrada para o tratamento da doença. Graças a Deus, apesar da pandemia ainda persistir, estamos mais tranquilos em relação ao registro de casos, mesmo assim, continuamos com atendimento na ala Covid”, destacou.  

Conforme a secretária, o excelente atendimento prestado pela UPA faz parte de um comprometimento da gestão do prefeito Tyrone para com o povo de Sousa. "Durante todo o ano de 2021, a população recebeu um atendimento humanizado desempenhado por toda nossa equipe de valorosos profissionais", disse.   

Os sousenses contam com uma unidade de saúde equipada com Raio-X, Eletrocardiograma, exames laboratoriais, Área Vermelha com leitos de suporte avançado e atendimento odontológico de urgência e emergência. 

 A UPA é uma unidade de estabilização, os servidores da saúde realizam o trabalho e encaminham os pacientes ao Hospital Regional de Sousa (HRS). O local conta com médicos, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de radiologia, enfermeiros e todo pessoal de apoio.

Comentários