• 07/03/2023
  • por Resenha Politika

Escola do Legislativo da ALPB abre inscrições para cursinho Pré-Enem e lança curso de jornalismo político

Escola do Legislativo da ALPB abre inscrições para cursinho Pré-Enem e lança curso de jornalismo político

A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) iniciou nesta segunda-feira (06), as inscrições para o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem). O processo seletivo oferece 30 vagas e poderão participar estudantes do terceiro ano do ensino médio, servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e seus dependentes, e candidatos que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada de forma regular.

Também nesta segunda será lançado o curso de “Jornalismo Político e Legislativo”, que oferta 100 vagas, e acontecerá em formato remoto, tendo como público-alvo jornalistas, assessores, secretários de comunicação, parlamentares e estudantes de graduação e pós-graduação.

O cursinho Pré-Enem da Elegis é reconhecido nos meios educacionais do estado como um dos mais eficientes e de maior grau de aprovação. Levantamento aponta que em média 80% dos alunos são aprovados no Enem. A qualidade do ensino rendeu para a escola um prêmio de reconhecimento como um dos melhores cursinhos de João Pessoa.

A ElegisPB foi criada em 29 de agosto de 2003 com o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). De acordo com a diretora da escola, Maria Helena Toscano, “atuação da Elegis é permeada pelo compromisso de desenvolver a cidadania e estimular a visão crítica-reflexiva da realidade, evidenciando sempre a formação voltada para o conjunto da sociedade”.

Jornalismo Político 

O curso de Jornalismo Político e Legislativo será ministrado pelo professor e jornalista, Rodolpho Raphael, que há 13 anos atua no mercado e possui experiência em sala de aula e nos segmentos legislativos e governamentais.

As matrículas acontecerão em formato on-line, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6miIbbgukQ3wNop1nM9taqTzYGKfIyTt_0rFTIxW1osZnGw/viewform. As aulas serão iniciadas no dia 15 de março e acontecerão todas às quartas-feiras das 19h30 às 21h45h. O curso é gratuito e com certificação de 40h.

Secretariado 4.0 

A Elegis também realizará os cursos de Secretariado 4.0, com aulas às segundas-feiras, das 09 às 11 horas, a partir do dia 13 de março; e de Aperfeiçoamento em Assessoria Legislativa, com certificação de 120 horas, que acontecerás no período de 17 de abril e até 17 de junho. As inscrições para esses dois cursos serão feitas de forma presencial, na sede da Escola do Legislativo da Paraíba, localizada à rua Desembargador Souto Maior, nº 77, Centro, João Pessoa/PB.

Mais informações pelo telefone (83)3214-4494, e/ou pelo e-mail: [email protected].

Cursinho Pré-Enem

O Cursinho Pré-ENEM é um projeto criado e mantido pela ElegisPB, em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), com no objetivo de facilitar o ingresso de funcionários, efetivos e comissionados e seus dependentes diretos e pessoas de baixa renda, em universidades e faculdades públicas do estado da Paraíba.

Desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola, pelo seu ensino de qualidade, infraestrutura e pelos resultados obtidos. O Cursinho tem alcançado percentuais de aprovação elevados no PSS e se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral.

A diretora Maria Helena Toscano ressalta que, além da formação intelectual, os professores da Escola do Legislativo também manifestam uma preocupação com a formação moral dos alunos, através de ensinamentos e atividades inerentes ao convívio familiar e social.

Ela destaca ainda que as atividades do cursinho não se limitam à sala de aula. “Os professores também estimulam e desenvolvem atividades extraclasse, onde os alunos têm oportunidade de realizar uma integração entre a grade curricular e o seu dia a dia no contexto social. Assim, o Cursinho Pré-ENEM não se limita apenas a busca pura e simples pela aprovação no vestibular, mas, também, fomentar um espírito crítico nos alunos, para que eles adquiram uma visão mais ampla da realidade social em que estão inseridos”, justificou.

Comentários