• 19/10/2023
  • por Resenha Politika

Consignados

Ex-prefeito de Poço Dantas é condenado a mais 3 anos reclusão; justiça cassa direitos políticos

Ex-prefeito de Poço Dantas é condenado a mais 3 anos reclusão; justiça cassa direitos políticos

O ex-prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho, conhecido como Dedé de Zé de Cândido foi condenado pela 8ª Vara Federal de Sousa, a uma pena de três anos, e quatro meses de reclusão. A condenação abrange também a suspensão dos direitos políticos por 8 anos. 

A pena privativa de liberdade foi substituída pela pena restritiva de direito, consistentes em prestação pecuniária, na obrigação de o réu pagar quatro salários mínimos à entidades públicas e prestação de serviços à comunidade ou à entidade pública.

A Ação Penal foi proposta pelo Ministério Público Federal que apurou diversas irregularidades com consignados. Conforme informações apuradas, não foram repassados à Caixa Econômica Federal os valores descontados dos contracheques de servidores públicos municipais, os quais deveriam ser destinados ao pagamento de empréstimos consignados firmados com a instituição financeira.

Entre maio de 2019 a dezembro de 2020, com exceção de novembro, a Prefeitura Municipal de Poço Dantas, deixou de repassar quase R$ 200 mil

Resenha Politika

Comentários