• 11/09/2023
  • por Resenha Politika

Fim do lixão: secretária destaca avanços da gestão no destino dos resíduos sólidos

Fim do lixão: secretária destaca avanços da gestão no destino dos resíduos sólidos

A implantação da Coleta Seletiva, em parceria com o Instituto Recicleiros, iniciativa pioneira no Estado, e agora, a desativação do lixão, com a destinação dos resíduos para um aterro sanitário, representam avanços significativos na política ambiental local. A declaração é da secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Cajazeiras, Branquinha Abreu, destacando todos os esforços feitos pela gestão Zé Aldemir para resolver o problema.

"Tudo isso está sendo possível porque temos uma gestão comprometida em dar o destino correto aos nossos resíduos sólidos. O lixão era um desafio de mais de 20 anos", disse Branquinha, reafirmando o compromisso de trabalhar na perspectiva de recuperar a área degradada.

Ela também enalteceu a parceria vitoriosa com o Instituto Recicleiros e com a Cooperativa Recicla Cajazeiras, no que diz respeito a Coleta Seletiva."São mais de trezentas toneladas de material reciclável destinados para a Unidade de Processamento, que foi instalada na cidade, há pouco mais de um ano, e que gera emprego e renda para mais de 20 famílias", pontuou.

A secretária voltou a falar sobre a importância da população nessa questão dos resíduos. "A expectativa do nosso gestor Zé Aldemir e de toda a equipe do meio ambiente é de que a população também dê a sua contribuição, seguindo a programação dos carros coletores, e não jogando lixo nas ruas. "Se todos contribuírem, vamos ter uma cidade cada vez mais limpa e bonita", afirmou Branquinha Abreu.

Comentários