• 01/01/2024
  • por Resenha Politika

Fortes chuvas são registradas no primeiro dia do ano na PB; cidades sertanejas amanhecem com tempo fechado

Fortes chuvas são registradas no primeiro dia do ano na PB; cidades sertanejas amanhecem com tempo fechado

O mês de janeiro é iniciado com fortes chuvas registradas em diversas cidades do Paraíba. Todos os municípios do Sertão paraibano, passaram a virada do ano com muiita água e o dia primeiro do ano novo amanheceu nublado em toda região. 

Rios menores transbordaram e em algumas cidades transtornos foram registrados. 

Em Cajazeiras, o muro do colégio Manoel Mangueira que está em obras desabadou, mas ninguém das casas vizinhas se feriram. Imagens foram registradas nas redes sociais. 

As chuvas devem ocorrer por causa da formação de áreas de instabilidade no norte do Nordeste do Brasil. A previsão do tempo aponta que as precipitações devem continuar com intensidade de moderada a forte ao longo do dia. 

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta laranja de perigo de chuvas intensas para 65 cidades da Paraíba, principalmente no Sertão paraibano. As chuvas podem chegar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vale até as 10h desta terça-feira (2).

 

Comentários