• 02/08/2022
  • por Resenha Politika

Frei Anastácio acusa Bolsonaro de dar mais um golpe no povo, com decreto que permite confiscar renda para pagar dívida

Frei Anastácio acusa Bolsonaro de dar mais um golpe no povo, com decreto que permite confiscar renda para pagar dívida

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) denunciou, na Tribuna da Câmara, que mesmo depois de colocar o Brasil no fundo do poço, Bolsonaro não deixa de fazer maldades com o povo brasileiro. “A maldade mais recente é o decreto de Bolsonaro que autoriza instituições a confiscarem até 75% da renda mensal das pessoas para pagamento de dívida”, disse o deputado.

 O parlamentar acentuou que “esse decreto do super-endividamento, que está sendo chamado de “decreto da fome”, é mais um ataque de Bolsonaro ao povo que sofre. Ele mostra, com esse ato, que governa para os ricos. Bolsonaro quer ver pobre mais pobre e rico mais rico”, frisou.

O Congressista afirma que, na prática, esse decreto representa um confisco de renda do povo. “Imagine um pobre endividado que ganha apenas um salário mínimo? Com esse decreto de Bolsonaro, ele ficará com apenas R$ 303 para pagar todas as suas despesas. Isso é desumano”, bradou. 

Frei Anastácio defende a queda decreto imediatamente. “Vale lembrar que 77,5% das famílias Brasileiras estão com dívidas nesse país de Bolsonaro. Se esse decreto for aplicado, as ruas receberão mais famílias que ficarão sem ter condições de vida. Temos ainda mais de 33 milhões de pessoas passando fome. Mesmo assim, Bolsonaro ainda assina um decreto que beneficia quem tem dinheiro, e empurra o povo sofrido para a miséria. Esse presidente vai ser julgado severamente pelo voto do povo em outubro”, concluiu.

Comentários