• 26/09/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Heron Cid propõe criação da 'Orla do Sertão', entre Sousa e Marizópolis

Heron Cid propõe criação da 'Orla do Sertão', entre Sousa e Marizópolis

O candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) defendeu nesta segunda-feira (26) a criação da ‘Orla do Sertão’, um complexo turístico de lazer, hospedagem, passeios, turismo de aventura, trilhas, gastronomia e lazer, às margens do Açude São Gonçalo (Rio Piranhas), interligando os municípios de Sousa e Marizópolis. 

A defesa foi feita durante entrevista ao Programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM. A ideia, na opinião de Heron, é criar um corredor de desenvolvimento econômico e de geração de receitas, empregos e oportunidades, a maior carência da região.

“Os poucos exemplos dos restaurantes no distrito de São Gonçalo já mostram a viabilidade econômica e o grande potencial como destino turístico'', assinalou Heron Cid, que tem como referência Piranhas (AL), um grande polo de lazer às margens do Rio São Francisco.

Com potencialidades pouco exploradas, municípios do Sertão paraibano encontram dificuldades para se desenvolver de maneira individualizada. A integração através de políticas públicas e potenciais comuns é uma saída criativa e necessária, defende o jornalista e candidato a deputado federal pela primeira vez.

Nascido em Sousa e criado em Marizópolis, o comunicador se coloca à disposição para levar as demandas e desafios ao Congresso Nacional e ser uma voz em defesa da população sertaneja. “Temos uma grande capacidade de desenvolvimento econômico e ter um representante filho dessas terras seria uma forma de resgatar a força política do Sertão, sobretudo em Brasília”, pontuou.

Agenda - Durante o domingo (25), Heron visitou os municípios de Sousa, Coremas, Pombal, Malta, Condado, São Bentinho e Cajazeiras, acompanhando a “Caravana 40” junto ao governador João Azevêdo (PSB) e a candidata ao Senado, Pollyana Dutra (PSB). No sábado (24), a agenda foi em João Pessoa, onde visitou a feira do Bessa e o Mercado Central, conversou com moradores e usuários dos equipamentos públicos e se reuniu com moradores do Cordão Encarnado.

 Assessoria 

Comentários