• 15/08/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Hospital de Catolé do Rocha ganha novos equipamentos para aperfeiçoar atendimento aos pacientes

Hospital de Catolé do Rocha ganha novos equipamentos para aperfeiçoar atendimento aos pacientes

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, que integra a rede estadual de saúde, acaba de receber novos equipamentos que melhorarão ainda mais a assistência aos pacientes. São 15 novos leitos e 45 cadeiras reclináveis. Os novos leitos substituirão os mais antigos e as cadeiras serão destinadas à Área Verde e algumas enfermarias da unidade.

A instalação dos novos equipamentos foi feita nessa segunda (14) e terça-feira (15) e eles já estão à disposição dos pacientes. A diretora geral do hospital, a médica Jaqueline de Andrade, lembra que a unidade já havia recebido outros 10 leitos no mês passado, equipados com balança, gradil de cabeceira e pé reforçado, e que com essa nova remessa totaliza 25 novos leitos para o hospital. “Seguimos melhorando a assistência à população que utiliza os nossos serviços, agora com esses novos leitos e cadeiras, aumentando o conforto para os nossos pacientes durante o atendimento”, destaca ela.

Referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, o Hospital de Catolé tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, mas atua também como hospital de portas abertas para urgência e emergência, além de maternidade e também integra o Programa Opera Paraíba. Atualmente, o hospital tem 45 leitos de enfermaria e mais 10 de UTI.

Comentários