• 18/03/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Hospital Universitário de Cajazeiras divulga balanço de atividades no início de 2022

Hospital Universitário de Cajazeiras divulga balanço de atividades no início de 2022

O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) alcançou bons números no balanço de atendimentos, consultas e cirurgias nos primeiros dois meses de 2022.

Segundo dados preliminares do banco de informações (BI), de 01 de janeiro até o dia 28 de fevereiro de 2022, ocorreram 77 cirurgias e 94 procedimentos cirúrgicos, além de 1.822 procedimentos ambulatoriais, 1.399 exames de imagem (ultrassonografia e radiografia),2.879 consultas médicas em atenção especializada, 790 atendimentos de urgência (com observação do paciente de até 24 horas), 1.775 atendimentos de urgência (sem observação), 13.312 exames de diagnóstico em laboratório clínico e 14.961 exames em geral.

Para ser atendido no HUJB, os pacientes são regulados através da Central de Marcação e Regulação do município (caso seja de Cajazeiras) ou da Secretaria Municipal de Saúde (outros municípios). Antes disso, o paciente precisa pedir encaminhamento prévio do médico da sua unidade de saúde.

A unidade hospitalar conta com diversas especialidades como: Nutrição Clínica, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Urologia, Infectologia, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia respiratória/pélvica, Psicologia entre outras.

O HUJB-UFCG/Ebserh atualmente está realizando diversas ações educativas do "Março Lilás" que se dedica a conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino.

O câncer de colo de útero, excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-nordeste/hujb-ufcg/comunicacao/noticias/hospital-universitario-de-cajazeiras-divulga-balanco-de-atividades-no-inicio-de-2022

Comentários