• 17/04/2023
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

HUJB abre inscrições para III Congresso de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente

HUJB abre inscrições para III Congresso de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente

O III Congresso de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente promovido pelo HUJB-UFCG/Ebserh/MEC está com as inscrições abertas até o próximo dia 24 de abril através do link: https://forms.office.com/r/2dFrPCbDSJ.

O evento gratuito e com direito a certificado é voltado para estudantes de curso técnico, de graduação, pós-graduação lato sensu, pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), colaboradores do HUJB e demais profissionais, no qual abordará diversos eixos temáticos que fortalecerão as práticas no contexto da assistência, ensino, pesquisa e gestão.

Os interessados em apresentar suas pesquisas têm até 21 de abril para submeter seus trabalhos, que deverão estar enquadrados nos seguintes eixos temáticos: Gestão de Qualidade em Serviços de Saúde, Segurança do Paciente, Segurança e Saúde do Trabalhador, Gestão de riscos em saúde e controles internos, Gestão por processos, Gestão de documentos, Vigilância em Saúde e processos epidemiológicos no contexto da segurança do paciente.

Os trabalhos apresentados serão publicados em formato de resumo nos anais do evento. Além disso, os sete melhores trabalhos nos eixos temáticos terão certificado com premiação láurea e a publicação do trabalho completo.

Confira aqui o edital de submissão de trabalhos.

O congresso acontecerá nos dias 27 e 28 de abril de forma online pelo canal da Telessaúde do HUJB.

Sobre a Ebserh - O Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

 

Comentários