• 24/08/2023
  • por Resenha Politika

Inscrições prorrogadas para municípios se inscreverem em programa de educação do Instituto Votorantim e BNDES

Inscrições prorrogadas para municípios se inscreverem em programa de educação do Instituto Votorantim e BNDES

O Instituto Votorantim e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) decidiram prorrogar o período de inscrições no programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE). Agora, os municípios terão até o dia 6 de setembro para se candidatar através do site: https://selecaopve.institutovotorantim.org.br/ .

O chamamento irá selecionar 33 municípios de até 100 mil habitantes para receberem a iniciativa, que durante quatro anos oferece consultorias online e presencial com especialistas em gestão educacional, pedagógica, mobilização escolar e comunitária.

Criado em 2008, o PVE já beneficiou mais de 150 municípios e cerca de 1,3 milhão de estudantes de todo o país. Nesses locais, foi registrada uma melhora nos resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 30% a 45%, se comparados a municípios semelhantes.


Serviço
Período de inscrição: Até 6 de setembro de 2023.
Onde se inscreverhttps://selecaopve.institutovotorantim.org.br/ 
A quem se destina: Municípios com até 100 mil habitantes, de todas as regiões do país. Serão priorizadas, em ordem, as regiões Norte, Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Sudeste.

 

Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é um centro de inteligência aplicada a temas socioambientais e tem como compromisso gerar impacto positivo para a sociedade. Criado em 2002, já executou mais de R$1,5 bilhão em iniciativas socioambientais realizadas em parcerias com as empresas investidas da Votorantim, alcançando mais de 10 milhões de pessoas. Acesse www.institutovotorantim.org.br/ e saiba mais.

O BNDES e a educação
O BNDES atua como indutor de investimentos qualificados, articulador de parcerias e promotor de conhecimento sobre educação, percebida pelo Banco como fundamental para o desenvolvimento sustentável. Por isso, o tema se tornou uma prioridade estratégica para o BNDES, que tem como foco contribuir para a transformação da realidade da educação básica e promover a requalificação profissional priorizando atividades relacionadas a uma nova economia (neutra em carbono e intensiva em tecnologia). Com isso, contribui para que mais crianças e jovens tenham acesso a um ensino de qualidade e para a redução da pobreza, das desigualdades sociais e do desemprego, promovendo a inclusão produtiva e o empreendedorismo.

Comentários