• 19/08/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo autoriza obras e inaugura travessia urbana em Cacimba de Areia e Areia de Baraúnas

João Azevêdo autoriza obras e inaugura travessia urbana em Cacimba de Areia e Areia de Baraúnas

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (19), nos municípios de Cacimba de Areia e Areia de Baraúnas, no Sertão da Paraíba, ocasião em que assinou a ordem de serviço para a construção da Ponte sobre o Rio Farinha e entregou obras de travessias urbanas. 
 
Em Cacimba de Areia, o gestor autorizou a construção da ponte sobre o Rio Farinha. Na obra, serão investidos R$ 4,9 milhões de recursos do estado, assegurando o acesso de moradores da Zona Rural ao município.  
 
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a obra será fundamental para promover o desenvolvimento do município. “É uma alegria voltar a Cacimba de Areia para autorizar o início das obras da ponte, que terá uma grande extensão, com quase 100 metros, cujos recursos estão assegurados. Essa ação também servirá para ligar Cacimba de Areia à região de Serra de Teixeira e é uma satisfação atender as demandas da população”, frisou.
 
O prefeito de Cacimba de Areia, Rogério Campos, agradeceu ao governador João Azevêdo por mais uma obra na cidade. “O nosso município está feliz pela visita do governador. A construção da ponte é um sonho que o nosso povo está realizando e vamos seguir juntos nesse importante trabalho”, comentou. 
 
O deputado federal Hugo Motta enalteceu o olhar atencioso da gestão estadual com as pequenas cidades. “É uma alegria voltar ao município para acompanhar a autorização de uma obra histórica, que integrará o município a muitas comunidades que ficavam ilhadas no período de chuvas, prejudicando o transporte escolar e serviços de saúde. Por isso, esse é um dia feliz para o povo de Cacimba de Areia, que também conta com a presença de um governo comprometido com o nosso estado e que traz investimentos por conta da sua capacidade de gestão”, disse. 
 
A deputada estadual Francisca Motta celebrou a conquista de mais um investimento para a cidade. “Nós parabenizamos o governador por cumprir essa promessa e hoje estamos aqui para acompanhar essa ordem de serviço, um investimento muito importante e esperado pelo povo”, comentou. 
 
Em Areia de Baraúnas, as obras de travessia urbana entregues pelo gestor estadual contemplaram as Ruas Ana Victor, Projetada 01, Pedro Lino, Valdeci Sales, Manoel Lourenço, Projetada 2, Frei Damião, entorno da Igreja Matriz e Zacarias Lino. Os serviços compreenderam uma extensão de 2,75 Km e receberam investimentos de R$ 2,3 milhões de recursos próprios do estado. 
 
O governador João Azevêdo destacou a importância da obra de mobilidade urbana e anunciou novos investimentos no município. “A cidade ficou muito bonita e é uma satisfação caminhar pela Paraíba e comprovar que estamos melhorando a vida das pessoas. O Governo do Estado continuará trazendo novos investimentos para a cidade e já estamos trabalhando no projeto do asfalto até o distrito de Bananeiras”, enfatizou. 
 
O prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macedo, agradeceu a parceria com a gestão estadual. “Agradeço ao governador por esse momento em que aproveito para dizer o quanto nossa cidade está bonita, resultado do olhar carinhoso do governo com as cidades pequenas, a exemplo da nossa que está 100% asfaltada. São muitas ações, a exemplo de ginásio, creche, construção de casas, melhoria das estradas vicinais e, agora, o anúncio do asfalto do distrito de Bananeiras”, mencionou. 
 
O deputado estadual Chico Mendes também enalteceu o trabalho do governador João Azevêdo nos municípios. “São entregas de obras e investimentos que têm transformado a realidade dos municípios, graças à determinação e planejamento da gestão estadual”, pontuou. 
 
O vice-governador Lucas Ribeiro; os deputados estaduais Júnior Araújo e Alexandre de Zezé; prefeitos da região; e auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Cristiana Almeida (secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) acompanharam as agendas de visitas e inaugurações.

Comentários