• 04/03/2024
  • por Resenha Politika

João Azevêdo confirma Jogos da Juventude na Paraíba com presença de 4.500 atletas de todo o país

João Azevêdo confirma Jogos da Juventude na Paraíba com presença de 4.500 atletas de todo o país

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (4), na Vila Olimpíca Parahyba, um termo de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) que confirma a Paraíba como cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. As competições acontecerão em novembro e reunirão cerca de 4.500 atletas com faixa etária de 15 a 17 anos dos 26 estados dos país e do Distrito Federal.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou as ações do governo para incentivar o esporte, apoiar os atletas e impulsionar o turismo e a economia do estado. “Além de fomentar o esporte, esse evento irá movimentar a economia do estado em virtude de sua grande proporção. Serão mais de 30 mil reservas de hotel que acontecerão apenas no período. Então, para nós é uma alegria poder valorizar a prática esportiva, mas também garantir a atração de turistas e a geração de renda no estado”, frisou.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, destacou o trabalho do governo para garantir a realização do evento no estado. “A cidade de João Pessoa vem realizando grandes eventos ao longo dos últimos anos e disponibiliza toda a estrutura que precisamos. Os Jogos da Juventude irão envolver mais de seis mil pessoas e 18 modalidades e também é uma vitrine para promover a amizade e o respeito entre os atletas, além de oferecer oportunidades culturais e agradecemos pela hospitalidade”, falou.

O secretário de estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, afirmou que a Paraíba conseguiu sediar os Jogos da Juventude em virtude dos grandes investimentos da gestão estadual e da infraestrutura. “Nós temos os estádios, os campos, as quadras, de forma que todos estão imbuídos no propósito de fazer o melhor Jogos da Juventude já realizado. Os números traduzem a grandiosidade do evento, a Paraíba teve o melhor desempenho do Norte/Nordeste na última competição em Ribeirão Preto e tenho certeza de que vamos repetir esse sucesso”, comentou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, enalteceu a capacidade do estado de promover o Destino Paraíba. “Essa é mais uma ação que gera emprego e renda, que divulga os potenciais do nosso estado e demonstra o compromisso da gestão com o desenvolvimento do estado e da nossa cidade”, pontuou.

A atleta de natação Giovana Campos comemorou a escolha da Paraíba para sediar os Jogos da Juventude. “Vai ser muito bom poder participar de uma competição de alto nível em casa, com o apoio da nossa família e eu quero parabenizar o governo por nos proporcionar esse momento”, disse.

Para os locais de competição serão utilizados o ginásio Ronaldão, que está passando por uma grande reforma no valor de R$ 12 milhões, a Vila Olímpica Parahyba, o Centro de Convenções de João Pessoa, e ainda outros espaços que passaram pela aprovação do COB.

No evento terão competições de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei, luta olímpica, águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo.

Também prestigiaram a solenidade o diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte do COB, Kenji Saito; o vice-governador Lucas Ribeiro; o deputado federal Raniery Paulino;  os deputados estaduais Hervázio Bezerra, João Gonçalves e Gilbertinho; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o secretário de Educação, Roberto Souza; o secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o secretário executivo da Juventude, Pedro Matias; o secretário executivo de Esporte e Lazer, Harlen Vilarin; e o secretário executivo da Comunicação Institucional, Fábio Barros.

Comentários