• 15/09/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo encerra ciclo de audiências do Orçamento Democrático 2023 neste sábado em João Pessoa

João Azevêdo encerra ciclo de audiências do Orçamento Democrático 2023 neste sábado em João Pessoa

O governador João Azevêdo encerra neste sábado (16), em João Pessoa (1ª Região Geoadministrativa), o Ciclo 2023 de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. A última plenária deste ano acontece a partir das 17h, na Praça do Povo, do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, onde os participantes vão eleger  as prioridades que subsidiarão o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A população também deverá participar do processo de eleição para conselheiros. 
 
Dessa audiência devem participar os 14 municípios que compõem a região: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.
 
A população desses municípios deve eleger as três prioridades de investimentos que gostaria que fossem implantadas em suas respectivas cidades e a votação acontece no site votacaoode.pb.gov.br, assim como presencialmente no local e nos dias das audiências.
 
A população também é convidada a participar do processo de eleição para conselheiros das respectivas regiões e do “Cidadania Democrática”, que é a oferta de serviços com a participação de várias secretarias e órgãos do governo.
 
As audiências do Orçamento Democrático Estadual tiveram início em 6 de julho e aconteceram nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado, em 16 grandes plenárias com a presença do governador João Azevêdo e toda equipe de governo.
 
As reivindicações subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano e prestadas contas pelo governador João Azevêdo no próximo ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual.
 

Comentários