• 30/06/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo instala Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Nordeste

João Azevêdo instala Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Nordeste

O governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, João Azevêdo, instalou, nesta quinta-feira (29), a Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Nordeste, que será coordenada pelo estado da Bahia.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da Câmara para a defesa de pautas de interesses conjuntos dos estados que visam a geração de emprego e renda e de novas oportunidades de fortalecimento da economia regional. “É uma alegria instalar mais uma Câmara, que tem uma missão muito relevante porque temos muitas pautas em discussão, a exemplo dos investimentos em energias renováveis, da liberação dos editais das linhas de transmissão por parte do governo federal e recuperação dos portos”, frisou.

O gestor também destacou a integração dos estados na busca por soluções conjuntas para garantir o desenvolvimento regional. “Nós temos a oportunidade de compartilhar experiências e consolidar trabalhos voltados ao desenvolvimento dos estados e a Câmara tem um grande potencial para subsidiar os governadores na defesa dos interesses da região, principalmente, nesse novo momento do país em que o governo federal abriu o diálogo com as gestões, o que irá facilitar muito o nosso trabalho. Quando nos unimos, fazemos um estado único e forte de 60 milhões de brasileiros”, comentou.

Nós temos 19 Câmaras Temática e essa do Desenvolvimento Econômico irá atuar na racionalização de recursos, potencializando as ações e compartilhando as melhores práticas e resultados para termos soluções conjuntas nesse trabalho de cooperação”, evidenciou o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

Comentários