• 25/08/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo recebe nesta segunda diretores da empresa de medicamentos que vai abrir fábrica na Paraíba

João Azevêdo recebe nesta segunda diretores da empresa de medicamentos que vai abrir fábrica na Paraíba

O governador João Azevêdo anuncia, nesta segunda-feira (28), às 10h, no Centro de Convenções de João Pessoa, a instalação de uma fábrica da empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical - América do Sul, no município de Caaporã. O grupo fabricante de medicamentos se instalará em uma área de 82 mil m² e irá gerar 450 empregos diretos. A ação é fruto da viagem do chefe do Executivo estadual à China, em julho deste ano, quando manteve contatos com diversas empresas e apresentou as potencialidades da Paraíba.

“Esse anúncio mostra como o Governo do Estado da Paraíba vem se tornando cada vez mais eficiente quando o assunto é atração de investimentos. Através da identificação de uma demanda do país sobre um determinado medicamento, foi realizado um estudo pelo Lifesa, que descobriu um grupo que fabrica o medicamento. A partir disso, o governador João Azevêdo articulou uma visita à China para conversar com esses diretores e em menos de um mês já estamos anunciando a instalação na Paraíba para gerar emprego para os paraibanos, mas também resolver um problema do Brasil”, comenta o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari. 

Ainda em agenda na Paraíba, representantes da Tonghua Dongbao Pharmaceutical e uma empresa de consultoria chinesa visitam na terça-feira (29) o Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa), unidade pertencente à rede estadual de saúde. Em seguida, partem para Brasília, onde terão uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin; o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra; a senadora Daniela Ribeiro e deputados federais paraibanos.

A Tonghua Dongbao Pharmaceutical é uma empresa chinesa situada na Dongbao New Village, Tonghua County, Tonghua City - Jilin Province, que tem uma sólida reputação como fabricante de produtos farmacêuticos, com pontos fortes em pesquisa e desenvolvimento (P&D), produção e comercialização de produtos farmacêuticos, particularmente medicamentos de patente chinesa, medicamentos químicos e produtos biológicos.

Comentários