• 17/08/2023
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

João Benedito destaca contribuição de Cajazeiras para a educação e a cultura da Paraíba

João Benedito destaca contribuição de Cajazeiras para a educação e a cultura da Paraíba

 

Des. João Benedito falou sobre a importância de Cajazeiras

“Minha mais profunda gratidão a todos vocês por fazerem parte deste momento. Unidos em nossa missão, seguiremos adiante, fortalecendo os laços entre a Justiça e a comunidade de Cajazeiras. Juntos, construiremos um futuro de progresso, equidade e prosperidade”, assim o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, expressou seu sentimento ao receber o Título de Cidadão Cajazeirense, na noite dessa quarta-feira (16), em solenidade que lotou o auditório da Câmara de Vereadores do Município.

A autora da propositura foi a parlamentar Léa Silva, que está em seu nono mandato. Também foram agraciados com o título de cidadania o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, e o médico Alexandre Araruna.

Durante a homenagem, o desembargador-presidente, que é natural de Aliança (PE), agradeceu à vereadora Léa Silva pela outorga e aos demais parlamentares, por se manifestarem favoravelmente à propositura. O presidente do TJPB discorreu sobre a origem da cidade de Cajazeiras, lembrando a importância da união entre as famílias Albuquerque e Rolim para sua formação e desenvolvimento, assim como a fundamental ação do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, como um marco para a educação e cultura da população, a ponto de dar a Cajazeiras o título da cidade que ensinou a Paraíba a ler. “A história de Cajazeiras é repleta de desafios superados e conquistas alcançadas, refletindo a tenacidade do seu povo”, destacou. 

O presidente reafirmou o compromisso do Poder Judiciário da Paraíba em oferecer uma jurisdição eficiente, justa e acessível a todos os cidadãos da região. “Estamos empenhados em impulsionar o progresso dessa comunidade, garantindo que os valores de justiça, inovação e inclusão permeiem cada decisão e ação”, disse o desembargador João Benedito, que já foi juiz da Comarca de São José de Piranhas. 

Comentários