• 18/03/2024
  • por Resenha Politika

João Pessoa lidera crescimento de empregos no Nordeste em 2023 com contribuição significativa da AeC

João Pessoa lidera crescimento de empregos no Nordeste em 2023 com contribuição significativa da AeC

João Pessoa, a capital do estado da Paraíba, registrou um salto notável nos empregos gerados em 2023, liderando as capitais do Nordeste com um aumento de 28% em relação ao ano anterior. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam para a criação de 10.447 novas vagas, um avanço significativo frente às 8.146 posições geradas em 2022. O setor de serviços, com um saldo positivo de 7.698 empregos, foi o grande propulsor desse crescimento, seguido pelos setores da construção civil e comércio.

A AeC, gigante brasileira do setor de contact center, tem sido um vetor crucial nesse cenário próspero. Com uma operação robusta na Paraíba, a empresa foi responsável pela geração de 3.245 empregos formais no estado em 2023, fortalecendo sua posição como uma das maiores empregadoras e um pilar de desenvolvimento socioeconômico na região.

 

Alexandre Faria, diretor de Pessoas, Ouvidoria e Endomarketing da AeC, expressou seu entusiasmo com o desempenho da empresa na Paraíba, destacando o papel estratégico do estado no sucesso contínuo da organização. “A Paraíba se destaca como um excelente local para as nossas operações, e estamos orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. As pessoas são brilhantes e conseguem traduzir a nossa missão de conectar consumidores e marcas com serviços de excelência. O compromisso e a habilidade da nossa equipe local são fundamentais para a inovação e o crescimento que experimentamos” afirma Faria.

 

A AeC, com sua visão inclusiva e estratégia de expansão, tem se destacado por sua gestão que valoriza a diversidade e a inclusão social. A empresa promove oportunidades de emprego para jovens em busca do primeiro emprego e para mulheres, muitas delas mães de família, que encontram na AeC uma porta de entrada para o mercado de trabalho formal.

 

Além disso, a AeC tem investido na capacitação de sua força de trabalho e na melhoria contínua das condições de trabalho. Essa abordagem tem rendido frutos, como evidencia o Índice de Felicidade AeC, que se mantém em impressionantes 98%, refletindo o ambiente positivo e motivador que a empresa cultiva.

 

O impacto da AeC vai além da geração de empregos diretos, influenciando também o comércio local e os serviços, criando um ciclo virtuoso que beneficia toda a comunidade. A empresa se orgulha de atuar como um motor de transformação social e econômica, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento humano e profissional nas cidades onde está presente.

Comentários