• 03/02/2023
  • por Resenha Politika

Descaso

'João Pessoa vive um apagão administrativo', diz Ruy Carneiro

'João Pessoa vive um apagão administrativo', diz Ruy Carneiro

“João Pessoa vive um apagão administrativo, inclusive na educação”. Com estas palavras o deputado federal Ruy Carneiro condenou com firmeza o descaso com a educação pública de João Pessoa e os constantes problemas nas unidades educacionais do município.

De acordo com o parlamentar, o atraso nas obras da escola municipal Cantalice Leite Magalhães, no Bairro das Indústrias, é um problema recorrente da atual gestão e também tem sido registrado em outras dezenas de unidades de ensino da capital.

"É preciso resgatar a educação, garantir ensino de qualidade e estrutura para os nossos estudantes. Infelizmente, a reforma que se arrasta há mais de um ano na escola Cantalice Leite Magalhães, no Bairro das Indústrias, é semelhante a situações que acontecem em diversos bairros de João Pessoa.", denunciou Ruy.

Ele ainda cobrou uma solução emergencial para a situação. "É até difícil dimensionar os impactos negativos na vida desses alunos e de suas famílias. O pior de tudo é perceber que o serviço está longe do fim, comprometendo mais um ano letivo desses estudantes. Esse caso precisa de uma solução urgente por parte da Secretaria de Educação de João Pessoa. A coisa pública precisa ser tratada com seriedade e responsabilidade.", finalizou.

As obras na escola Cantalice Leite Magalhães foram iniciaram em 2021, com previsão de conclusão em cinco meses, como mostra uma placa colocada pela Prefeitura no local. Porém, de acordo com Geovanna Ramos, mãe de aluno, os prazos nunca foram cumpridos.

"O espaço não tem condições de receber os estudantes. O ano passado faltou material e a obra chegou a ficar parada. Em 2022, enquanto outras escolas estavam abertas, essa aqui ficou o ano letivo todinho fechada e apenas com aulas on line. Isso prejudicou o aprendizado dessas crianças. Já existe um déficit em relação a esses alunos. Qual o ensino que vai ser ofertado a elas?", questionou Geovanna.

Comentários