• 30/01/2021
  • por Resenha Politika

Futebol

Jogador cajazeirense faz golaço, Juventude vence o Guarani e volta à Série A após 14 anos

Jogador cajazeirense faz golaço, Juventude vence o Guarani e volta à Série A após 14 anos

Fim de papo na Série B que começou em 2020 e terminou em 2021. Nesta sexta-feira (29), foi disputada a 38ª rodada da segunda divisão. Em jogo, o título, disputado por América-MG e Chapecoense, e a última vaga na Série A do Brasileirão, sendo disputada por JuventudeCSA Avaí.

Na briga pela taça da segundona, Coelho e Verdão do Oeste estavam empatados em pontos, com vantagem para a equipe mineira no saldo de gols. Em casa, o América-MG venceu o Avaí por 2 a 1, enquanto a Chapecoense venceu o Confiança, na Arena Condá, por 3 a 1. Desta forma, os catarinenses ficaram com o título. 

Na briga pela última vaga, o Juventude se manteve no G-4, venceu o Guarani no Brinco de Ouro com golaço de Renato Cajá e carimbou a última vaga na Série A. Os concorrentes do Papo eram Avaí e CSA. O Leão da Ressacada foi derrotado pelo América-MG, no Independência, por 2 a 1, enquanto o Azulão do Mutange empatou por 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos.

Dessa forma, o Juventude carimbou o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. O acesso vem 14 anos após a última participação do Jaconero na elite do futebol brasileiro.

Comentários