• 15/11/2023
  • por Resenha Politika

Opinião

Júnior Araújo volta a respirar na política de Cajazeiras; deputado foi salvo pelo gongo de Zé Aldemir

Júnior Araújo volta a respirar na política de Cajazeiras; deputado foi salvo pelo gongo de Zé Aldemir

Terceiro colocado nas eleições de 2020 em Cajazeiras, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), tinha pretensões de sair candidato a prefeito em 2024, mas diante do desgaste impressionante, números negativos em todas as pesquisas e a falta de credibilidade, o parlamentar viu uma saída para sua ressureição política  na cidade onde nasceu e faz politica. 

Primeiro, ele retomou as  conversas com o deputado estadual Chico Mendes e o desejo era formatar uma aliança forte e capaz de enfrentar o candidato de Zé Aldemir nas urnas. A coisa não foi adiante porque se abriu um pequena fresta na janela para uma parceria inusitada com a deputada e colega de parlamento, Dra. Paula e o gestor cajazeirense. 

Na visão dele, tudo passaria a ficar mais fácil. Foi então que as indecisões ficaram para trás e os planos mudaram de repente, jogando no lixo tudo que ficou acordado com a cúpula do PSB. 

É bom lembrar que antes, Júnior chegou a apresentar ao governador uma lista com os nomes que iriam compor a direção municipal do PSB, encabeçada por sua esposa, mas não recebeu resposta positiva de João Azevêdo. 

Diante de tantas notícias não agradáveis, o deputado sertanejo filiado ao PSB não vacilou e foi à procura de Zé Aldemir, através de Dra. Paula, e em pouco menos de dois meses, começou a costurar uma articulação que salvaria sua pele e de seu grupo político, derrotados nas eleições de 2016 e 2020, e com um fraco desempenho em 2022, ficando atrás do próprio Chico Mendes. 

Para não passar vergonha nas urnas, com sua candidatura ou de um aliado, Júnior Araújo tratou de passar uma borracha nas brigas, quebrou os retrovisores e agora sonha com o espólio político do até então algoz e mais cruel adversário político, chamado José Aldemir Meireles. 

Comentários