• 02/08/2023
  • por Resenha Politika

Justiça Eleitoral continuará se modernizando para inibir fraudes, diz presidente do TSE

Justiça Eleitoral continuará se modernizando para inibir fraudes, diz presidente do TSE

No início da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (1º), que marcou a abertura do segundo semestre forense de 2023, o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que a Justiça Eleitoral (JE) está preparando e organizando as Eleições Municipais de 2024 e continuará se modernizando para inibir novas modalidades de fraudes eleitorais.

“A Justiça Eleitoral, principalmente nos anos em que não há pleito, tem a missão de preparar, de organizar as próximas eleições e, principalmente, de julgar processos com celeridade, respeitando a necessidade de responder à prestação jurisdicional para que aqueles que irão disputar saibam qual será o posicionamento da Corte Eleitoral e da JE”, afirmou. 

Segundo o ministro, a Justiça Eleitoral segue os precedentes do TSE e avança na modernização para coibir as novas formas de fraudes, bem como de abuso de poder econômico e político. “Tenho certeza de que, com o apoio de todo o Tribunal e com os ministros do TSE, poderemos, neste segundo semestre, realizar os bons serviços que prestamos no primeiro”, ressaltou. 

Comentários