• 23/02/2023
  • por Resenha Politika

Tragédia

Litoral Norte de SP tem 4.066 desalojados ou desabrigados e 50 mortos

Litoral Norte de SP tem 4.066 desalojados ou desabrigados e 50 mortos

O número de mortos após as  fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo subiu para 50, sendo 49 em São Sebastião e um em Ubatuba , segundo a Defesa Civil. Até o momento, 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. No total, são 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças.

Equipes do município de São Sebastião com psicólogas e assistentes sociais fazem trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. 

Além dos mortos, os alagamentos e deslizamentos de terra deixaram mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados em todo o estado.

Os trabalhos de busca continuam e ocorrem principalmente em bairros da costa sul da cidade de  São Sebastião e Juquehy. Durante a última terça-feira (21), as buscas chegaram a ser suspensas por conta de novas chuvas na cidade de São Sebastião. Havia risco de novos deslizamentos de terra na cidade.

No entanto, a partir das 22h os trabalhos foram retomados e seguiram pela madrugada.

Resgate de vítimas

Bombeiros, agentes da Defesa Civil e voluntários fazem buscas por sobreviventes da tragédia . No domingo, helicópteros da PM tiveram dificuldade para chegar pontos mais críticos atingidos pelos deslizamentos por conta do mau tempo. Aeronaves do Exército foram enviadas para auxiliar nos trabalhos. A operação de resgate envolve mais de 600 pessoas.

Comentários