• 11/09/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Lula diz que Bolsonaro está ‘altamente comprometido’, ao comentar delação de Mauro Cid

Lula diz que Bolsonaro está ‘altamente comprometido’, ao comentar delação de Mauro Cid

Ao comentar o acordo de delação premiada do coronel Mauro Cid, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Jair Bolsonaro (PL) está “altamente comprometido” no que chamou de uma “perspectiva de golpe”. “A única chance que ele tinha de não participar disso era quando ele estava preocupado em vender as joias. Fora disso, ele é o responsável por parte das coisas ruins que aconteceram no nosso país”, disse o atual chefe do Executivo durante coletiva na Índia nesta segunda-feira (11). A informação é do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

“Eu acho que ele [Jair Bolsonaro] está altamente comprometido. A cada dia vai aparecendo as coisas e cada dia nós vamos ter a certeza de que havia a perspectiva de golpe e que o ex-presidente estava envolvido nela até os dentes. É isso que vai ficar claro. O tempo vai se encarregar”, ressaltou o presidente durante entrevista coletiva.

Porém, Lula evitou comentar detalhes do acordo, que foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no sábado (9). “Eu não sei o que ‘tá’ lá. Só sabe o delegado que ouviu e o coronel que prestou depoimento. O resto é especulação”, afirmou a jornalistas em coletiva de imprensa.

R7

 (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Comentários