• 04/10/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Lula promete debate mais incisivo e diz que polarização era inevitável

 Lula promete debate mais incisivo e diz que polarização era inevitável

O ex-presidente e candidato ao maior cargo do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , prometeu um debate mais incisivo durante campanha para o segundo turno . O petista e representantes da Coligação Brasil da Esperança concederam uma entrevista coletiva um dia depois do primeiro turno das eleições gerais .

"A gente vai aproveitar o segundo turno para fazer o debate que não foi possível fazer no primeiro turno [...] no segundo turno eu acredito que as coisas serão mais organizadas", disse o candidato do PT.

Lula também falou sobre a polarização e atacou seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL) .

"Essa polarização ela existe desde o começo do ano, ela não mudou, ninguém conseguiu evitar, por mais que se falasse em terceira via, por mais que tentassem achar candidato, por mais que se inventou candidato, ou seja, não conseguiram acabar com a polarização porque ela é real. Ela tem dois lados, um lado que defende a democracia, um estado de bem-estar social [...] e tem o outro lado, o candidato que não gosta de democracia, não gosta de cultura, não gosta de livro, prefere falar em armas, uma pessoa que não tem piedade nem compaixão da fome de 31 milhões de pessoas nesse país", declarou o petista.

O ex-presidente também afirmou que dará espaço efetivo para mulheres e negros na política, caso seja eleito.

"A sociedade brasileira vai aprender com muita rapidez a diferença entre a nossa candidatura, que defende a verdade e a democracia, o estado de bem-estar social, a participação efetiva da mulher e dos negros na política", disse Lula.

Comentários