• 03/09/2022
  • por Resenha Politika

Eleições

Lula promete novos ministérios, e Bolsonaro rebate campanha petista

Lula promete novos ministérios, e Bolsonaro rebate campanha petista

Os candidatos à Presidência que lideram as pesquisas de intenção de voto voltaram a fazer promessas de campanha neste sábado (3). Ao cumprir agenda no Maranhão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende criar novos ministérios voltados à área social e ao meio ambiente.

“Nós vamos recriar o Ministério das Mulheres. Nós vamos criar um Ministério dos Povos Originários para que a gente possa ter pessoas sempre marginalizadas também com o ministério. A gente vai retirar o ministério da pesca porque não pode ter a pesca no Ministério da Agricultura”, afirmou o petista durante visita ao movimento das quebradeiras de coco do Maranhão.  

Durante pronunciamento em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Jair Bolsonaro (PL) rebateu a campanha de Lula, que tem afirmado que a prisão do petista foi uma armação. Segundo Bolsonaro, o ex-presidente “vive de mentiras”.

“Então a devolução dos seis bilhões de reais por parte dos delatores? Ele vive de mentiras. (…) Se ele não está roubando, está mentindo. Se não está mentindo, está roubando. Às vezes, ele está fazendo as duas coisas ao mesmo tempo. (…) Eu estava dentro do parlamento, assisti a muita coisa lá dentro, ele loteava tudo, segundo o próprio Palocci. A Petrobras foi loteada em troca de apoio político”, disse Bolsonaro.

Comentários