• 09/01/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Lula reúne 27 governadores e ministros do STF: “Queremos saber quem financiou. Os terroristas serão punidos”

Lula reúne 27 governadores e ministros do STF: “Queremos saber quem financiou. Os terroristas serão punidos”

Com a presença do governador da Paraíba, João Azevêdo e do presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital, o presidente Lula se reuniu com os 27 governadores. 

A reunião que começou as 19h contou com a presença de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal(STF); Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Roberto Barroso. O chefe da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a presidenta do STF, Rosa Weber, estavam presentes no encontro. 
 

O presidente Lula disse que a “polícia de Brasília negligenciou” os atos antidemocráticos de domingo (8) com invasões ao Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. 
 

“Havia uma conivência explícita da polícia apoiando manifestantes. Soldados conversando com as pessoas como se fossem aliados. O responsável pela segurança (Anderson Torres) estava sob suspeita há muito tempo. Vamos investigar quem é massa de manobra. Os mandantes certamente não vieram aqui. Queremos saber quem financiou. Não vamos ser autoritários, mas vamos investigar e vamos chegar a quem financiou. E vamos descobrir”, disse.

Comentários